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Foto do escritorStefan Sales

Qualidade e marca – eles sempre serão parceiros para o bem e para o mau.



A falta de qualidade na venda de produtos e serviços, sem dúvida nenhuma, impacta diretamente sua marca. Há vários estudos, até mesmo neurológicos, que são utilizados para criação de marcas de grande renome no mercado. Mas sem qualidade, essa associação passa a ser extremamente danosa às companhias.


Uma estrutura de qualidade deve sempre ser implementada de acordo com os direcionamentos de seu público consumidor. O comportamento do consumidor dita tais premissas e claro, não podem ser esquecidas as premissas sanitárias e rastreáveis dos produtos que exigem tal necessidade.


A qualidade é uma das características mais importantes em uma companhia e é o principal requisito que fará seu cliente te procurar novamente.


Na prestação de serviços, é imprescindível criar premissas de qualidade de acordo com o escopo comercializado. É importante que, em tais premissas, possam ser alinhadas métodos e finalidades de prestação de serviços de forma clara, evitando decepcionar expectativas.


É importante também, além de estratégias, utilizar ferramentas que te auxiliam na definição de planejamentos, assegurando que suas transações logísticas tenham sempre como premissa:

  • Atender datas de entrega de produtos e serviços comercializados;

  • Permitir monitorar a performance dos seus fornecedores;

  • Avaliar incidentes internos e fornecer treinamentos que melhorem o desempenho operacional de sua equipe.

Tendo essa consciência, sua marca passa a ser conhecida, tendo um trabalho de marketing muito bem implementado pelos seus próprios clientes e ainda, te mantém com um fluxo financeiro saudável com condições de expandir seu negócio de forma estruturada.


Ninguém gostaria de ter processos judiciais por conta de danos causados a clientes por falta de qualidade em sua atuação, certo?

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