Cumplicidade é um tema que não é muito tratado no mundo corporativo atualmente, porém, muito importante para que qualquer serviço ou produto tenha sua expectativa superada.
Em um mundo que muda a todo tempo os parâmetros do que é necessário para uma determinada empresa ou anseio de gestão, por comportamento dos consumidores, o trabalho conjunto e a confiança entre cliente e fornecedor são as chaves para o aprendizado mútuo, atendendo a um propósito momentâneo de crescimento (momentâneo, pois para continuar crescendo se reinventar é um diferencial necessário).
Já é clichê quando falamos sobre trabalho em equipe e todos os subtemas envolvidos sobre isso. Mas a cumplicidade impacta muito mais positivamente o resultado das ações conjuntas, pois induz os 2 lados, cliente e fornecedor, serem um só de verdade, em prol de se reinventarem como empresas para algo maior.
Em minha percepção, atualmente não é mais aceitável que as consultorias se mostrem piamente experientes em um determinado assunto. Isso tira a soberania do conhecimento individual e peculiaridades de cada empreendedor na vertical em que atua, além do risco de se tornarem ultrapassadas com soluções não aplicáveis aos tempos atuais.
A cumplicidade permite que a confiança do cliente se torne uma ferramenta imprescindível para que a consultoria atue com uma visão experiente nos projetos em que atuou, e que gerencie de forma eficaz o que seu cliente sempre fez de melhor, sem perder sua identidade e diferencial de mercado. Entender essa premissa faz com que qualquer projeto se torne único, voltado ao que cada empresa realmente precisa para aquele atual momento, onde a consultoria, por sua experiência, tem total autonomia para avaliar tendências e prestar um excelente serviço.
Isso não é uma utopia, mas talvez, uma quebra de paradigma necessária para o crescimento empresarial consciente.
Respeitamos sua soberania como empresário e consideramos que fazer a sua empresa crescer, é uma arte em gestão que podemos implementar juntos!
Conte com a H2K Solutions para isso!
コメント