Parece um trocadilho, mas é tão comum e sutil termos como uma das principais causas pela falta de novos clientes e incidentes de processos, a insistência em nossas certezas e que de tanto insistir nelas, se tornam crenças.
As vezes, muitas empresas não têm êxito na implantação de, por exemplo, ferramentas para apoio na gestão empresarial por colocarem suas crenças, muitas vezes obsoletas, na frente das soluções de mercado que investem muito para se manterem atualizadas.
Não é diferente da estruturação de processos. Sem uma estruturação que te mantenha seguro para enxergar de fato a real performance da sua empresa, desde o marketing até seu fluxo de caixa, bem provável que você tenha mais despesa do que investimento.
Lembremos que as ferramentas devem fazer o melhor de acordo com a realidade de mercado que determinada empresa vivencia.
Por conta dessa realidade não ser imutável, é muito importante ter um pensamento atualizado e objetivo, para que os pilares de administração da empresa sejam plenamente atendidos, sem o vício ou crenças enraizadas em experiências passadas.
É importante manter esses pilares de gestão muito claros, pois eles serão estrutura para que sua empresa se reinvente à cada nova fase de mercado e ao mesmo tempo, não perder de vista qual direção sua empresa deverá tomar de acordo com as tendências de consumo de seu público.
Notar essa sutil mudança é determinante para que sua empresa continue sendo diferencial de mercado, se comunicando com seu público de forma clara, mostrando os valores peculiares de seu produto ou serviço e consequentemente, trazendo novos negócios e mantendo sua empresa próspera, com uma estrutura operacional impecável por conta de sua eficiência e agilidade.
Sua crença, está dando negócio?
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